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Consultoria

Tudo o que você precisa para você montar a sua casa de brincadeiras

Como ter a o seu próprio espaço de brincar

São várias as oportunidades para quem quer empreender com propósito e mudar o mundo. E nós temos experiência e conhecimento para te ajudar. Nos últimos anos, ajudamos mais de 50 negócios relacionados à infância a abrirem as portas ou reorganizarem seu planejamento com nossa consultoria.

O QUE É A CONSULTORIA DE NEGÓCIOS DA CASA DO BRINCAR?
Com o objetivo impulsionar o desenvolvimento do mercado de serviços e produtos infantis ligados à cultura da infância, a Casa do Brincar oferece serviços de consultoria para empresas desse segmento, focados na estruturação e suporte contínuo. Pode participar quem está planejando empreender ou empresas já existentes.

É importante diferenciar esses serviços de consultoria de franqueamento da Casa do Brincar. Nosso posicionamento é dar suporte ao surgimento de novas empresas e fortalecimento das empresas existentes, com suas marcas, posicionamentos e identidade, se valendo dos aprendizados, padrões operacionais e capacidade de ativação de mercado da Casa do Brincar.

Ou seja, com esse movimento, a Casa do Brincar opta por não franquear a sua marca, mas sim acelerar o processo de surgimento e desenvolvimento de outras empresas nesse ramo, para servir um mercado crescente e ansioso por ofertas de qualidade.

VOCÊ CONHECE A CASA DO BRINCAR?
Assista a essa reportagem do Pequenas Empresas, Grandes Negócios e conheça um pouco mais sobre a história e o funcionamento da Casa do Brincar: http://bit.ly/CdBnoPEGN.

Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar, no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Rede Globo.

A QUEM SE APLICA?
Qualquer empresa pode trabalhar com a Casa do Brincar em serviços de consultoria: empresa privada ou pública, com ou sem fins lucrativos, de serviços e produtos infantis, de qualquer localidade, incluindo São Paulo. Pode ser um novo empreendimento ou uma empresa já existente.


COMO FUNCIONA A CONSULTORIA?
A consultoria é feita por empresa, incluindo seus sócios e/ou gestores, no ritmo que a empresa quiser/puder caminhar.

O processo é dividido em  módulos, que são uma sugestão de como negócios desse ramo podem ser estruturados. Nos módulos 1 a 3 seguimos o processo de estruturação de um negócio nesse ramo, focando nos principais pontos que levam ao sucesso desse tipo de empreendimento. No entanto, cada um deles pode ser customizado para a necessidade específica de cada empreendedor, o que pode refletir na sua duração e investimento.


Módulo 1 – Planejamento
A. Conceito do negócio e posicionamento de mercado
B. Portfólio de produtos e serviços
C. Precificação
D. Diretrizes de comunicação e planejamento de ativação de mercado
E. Planejamento e análise de viabilidade financeira e técnica

> DURAÇÃO aproximada: 2 a 3 meses (podendo ser acelerada conforme a demanda).
> DEDICAÇÃO DE TEMPO dos sócios e gestores da empresa, desenvolvendo materiais e nas atividades conjuntas: aproximadamente 15 dias não consecutivos de trabalho.
> LOGÍSTICA: pode ser feito totalmente a distância (via Meet, por exemplo).
> INVESTIMENTO por empresa (sem limite de participantes, desde que todos sejam sócios ou gestores): R$ 12 mil em 3x ou R$ 10 mil a vista, mais custos de transporte, hospedagem e alimentação para 2 consultores (aplicável se as reuniões forem feitas presencialmente).
> RESULTADOS: Plano de Negócios inicial, com análise de viabilidade financeira.

Módulo 2 – Estruturação
A. Operações: equipe, processos e capacitação
B. Agenda de atividades, implementação de serviços
C. Infraestrutura: instalações e materiais, manutenção, canais de comunicação
D. Operacionalização dos planejamentos

> DURAÇÃO aproximada: 2 a 3 meses (podendo ser acelerada conforme a demanda).
> DEDICAÇÃO DE TEMPO dos sócios e gestores da empresa, desenvolvendo materiais e nas atividades conjuntas: encontros semanais online, de até duas horas.
> LOGÍSTICA: pode ser feito totalmente a distância (via Meet, por exemplo), mas é interessante considerar uma visita dos consultores para encontro presencial e capacitação inicial da nova equipe.
> INVESTIMENTO por empresa (sem limite de participantes, desde que todos sejam sócios ou gestores): R$ 26 mil em 4x ou R$ 23 mil a vista, mais custos de transporte, hospedagem e alimentação para 2 consultores (se as reuniões forem realizadas presencialmente).
> RESULTADOS: complementação do Plano de Negócios do Módulo 1, com o detalhamento e estruturação da operação.

Módulo 3 – Operação
A. Formação dos gestores e equipe
B. Acompanhamento de gestão
C. Acompanhamento da programação e serviços
D. Acompanhamento de ativação de mercado e comunicação + posts mensais no Instagram e Facebook da Casa do Brincar (como empresa da rede da Casa do Brincar)

> LOGÍSTICA: reuniões semanais à distância (via Skype, por exemplo).
> INVESTIMENTO por empresa: R$ 5,5 mil mensais (pelo período mínimo de 3 meses), mais custos de transporte, hospedagem e alimentação para até 2 consultores (se as reuniões forem realizadas presencialmente).


QUEM DEVE ESTAR ENVOLVIDO NO PROCESSO?
A consultoria da Casa do Brincar é um co-desenvolvimento com os sócios e gestores da empresa. Como boa parte da implementação e e todas as atividades do dia a dia ficam sob responsabilidade da empresa, é essencial a participação dos principais executivos em todos os módulos da consultoria, mesmo que com dedicações variadas.


QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS DA CASA DO BRINCAR ENVOLVIDOS NA CONSULTORIA?
A consultoria é conduzida pelos sócios e gestores da Casa do Brincar.


COMO INICIAR O PROCESSO?
Entre em contato pelo (11) 994-447-590 ou luciane@casadobrincar.com.br, com Luciane Motta – diretora executiva da Casa do Brincar.

-> Versão 4.6 – 05/junho/2024.

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